Selfie check-in: check-in pela biometria facial

Como fazer o selfie check-in? A novidade entre as companhias aéreas é o selfie check-in, onde através de uma selfie o passageiro pode fazer o check-in pelo celular. A tecnologia utiliza o reconhecimento da biometria facial para identificar o usuário e seus voos. Confira mais sobre essa novidade e boa viagem!

Como fazer o selfie check-in no celular?

A GOL Linhas Aéreas foi a primeira companhia aérea do mundo a adotar o selfie check-in. Essa se tornou mais uma maneira fácil e rápida de fazer o check-in a qualquer hora na palma da sua mão. Essa nova opção está disponível para voos nacionais e internacionais da companhia. Assim como as outras ferramentas de check-in online, o passageiro que não possui bagagem para despachar, economiza muito tempo e paciência em poder se dirigir diretamente para a sala de embarque. Não há necessidade de enfrentar a fila de atendimento no saguão do aeroporto.

Selfie check-in check-in pela biometria facial

Para utilizar a ferramenta, o cliente deve ter instalado o aplicativo da GOL no celular e selecionar a função Selfie Check-in. Ao utilizar o App pela primeira vez, será necessário tirar uma foto do seu rosto, a famosa selfie. A companhia informa que a foto deve ser em um local bem iluminado, com o rosto inteiro a mostra, sem óculos, boné ou cabelo na frente da face. Essa primeira selfie será o seu cadastrado para as próximas operações de check-in.

Ao comprar um bilhete com sua conta na GOL, automaticamente o sistema já conecta a reserva com o reconhecimento da sua face. Com sete dias de antecedência do voo, você já poderá fazer o selfie check-in. Mas lembre-se, o encerramento do selfie check-in de voos nacionais encerra 45 minutos antes da decolagem. Em voos internacionais o encerramento é 1:15 antes do horário de decolagem.

Selfie check-in check-in pela biometria facial

Durante o processo de selfie check-in, será necessário informar o tipo e número de um documento de identificação, no caso o mesmo que será apresentado no momento do embarque, e dados de contato para um eventual caso de emergência.

Como funciona o selfie check-in?

Ao efetuar o primeiro cadastro da sua face, o sistema armazena em um banco de dados essa imagem associada à sua conta no site da GOL. Após efetuar a compra da passagem, o sistema libera o acesso ao selfie check-in, ou qualquer outra modalidade de check-in online, com sete dias de antecedência.

Ao abrir o aplicativo da GOL em seu celular, selecionar a opção de Selfie Check-in, bater a foto, o App automaticamente buscará a sua reserva e iniciará o processo de check-in. Ao finalizar, será gerado o cartão de embarque virtual, para ser apresentado na entrada da sala de embarque e antes de entrar na aeronave.

Selfie check-in check-in pela biometria facialMas atenção, alguns tipos de reserva de bilhete aéreo não podem fazer o selfie check-in. Dentre estes casos estão:



Clique AQUI e acesse o Website da GOL Linhas Aéreas!