Quanto pode levar de liquido no avião?

116
passenger inspec

Quanto pode levar de liquido no avião? Uma pergunta muito frequente e que gera dúvidas na hora de viajar, esteja atento a essas informações para uma viagem mais tranquila e sem aborrecimentos.
Quanto pode levar de liquido no avião

No Brasil, para os voos domésticos, ou seja, aqueles dentro do território nacional não há regras específicas para o acondicionamento e quantidade do líquido (limitado a 10kg de bagagem de mão), desde que estes não comprometam a segurança do voo e não sejam itens proibidos (gasolina, material biológico, acetona, isqueiro, bebida alcoólica do passageiro para consumo na aeronave, ou qualquer outro material informado pela empresa aérea).

Confira aqui as novas normas de viagens aéreas no Brasil.

Entretanto, mesmo que o voo seja doméstico, as regras de transporte internacional podem ser aplicadas a ele caso o embarque ocorra pela sala de embarque de voos internacionais. Nesta condição a companhia aérea é obrigada a avisar ao passageiro de tal situação no ato de compra da passagem.

Quanto pode levar de liquido no avião no voo internacional?

Para os voos internacionais existem uma série de exigências que devem ser observadas.

Quanto pode levar de liquido no aviãoTodos os líquidos, gel, pasta, cremes e aerossóis devem ser transportados em frascos de até 100ml. É importante que os frascos sejam os corretos, pois mesmo que tenha somente 50ml de líquido (shampoo usado por exemplo) em um frasco de 110ml (acima do permitido) não será aceito levar.

Os frascos com os líquidos devem ser acomodados com folga em embalagens plásticas transparentes e lacradas (estilo ZipLock), essas devem ter no máximo 1 litro dentro e não maior que 20 x 20 cm.

Durante a inspeção de segurança no raio-x a embalagem deve ser apresentada, somente uma por passageiro será permitida de acordo com as normas. Programe-se e já tenha a embalagem em mão no momento de passar pela inspeção, esse simples procedimento evita de ter que abrir a mala e procurar na última hora.

Quanto pode levar de liquido no avião medicamentos e alimentos?

Quanto pode levar de liquido no avião

É permitido o transporte de medicamento, item de dieta especial ou alimento para bebês (até 24 meses) que sejam líquidos e ultrapassem os 100ml, mas em quantidade suficiente para a utilização no período total dos voos, desde que sejam apresentados no momento da inspeção, juntamente com a receita médica para os medicamentos.

Os líquidos que são adquiridos a bordo da aeronave ou comprados em free shops podem exceder os limites, entretanto devem permanecer em embalagens plásticas lacradas e com o recibo de compra anexado com a mesma data do início do voo.

Quer ter essa e outras informações ao seu alcance durante a viagem? Confira agora o Guia do Passageiro e tenha já o seu.

Agora que já sabemos quanto pode levar de liquido no avião, está na hora de arrumar as malas e viajar. Confira nossa lista de empresas aéreas e boa viagem.