Qual a velocidade de um avião comercial?

Qual a velocidade do avião comercial que eu estou? Quem nunca fez essa pergunta ao ficar maravilhado como é rápido ir de um local ao outro de avião, vamos descobrir agora quão rápido nós fomos.

Qual a velocidade de um avião boeing 787

As aeronaves são indiscutivelmente o meio de transporte civil acessível mais rápido que possuímos atualmente. É possível percorrer grandes distâncias em poucas horas. Uma travessia do oceano atlântico que durava semanas em navios agora pode ser feita em questão de sete a nove horas.

Nos primeiros 50 anos de aviação, o avanço tecnológico permitiu um aumento cada vez maior da velocidade e distância percorrida pelas aeronaves, entretanto, de lá para cá, pouco se progrediu em tornar esses gigantes mais rápidos, a prioridade ficou por torna-los mais econômicos.

Qual a velocidade de um avião concordeA aeronave civil comercial mais rápida que entrou em operação foi o Concorde. Aeronave europeia, supersônica, o Concorde voava a incríveis 2.120 km/h, duas vezes a velocidade do som, duas vezes e meia mais rápida que as aeronaves atuais. Somente 16 foram construídos e foram retirados de serviço em 2003 devido aos custos elevados de operação e combustível.

Qual a velocidade de um avião comercial na decolagem?

Praticamente todos os aviões a jato comerciais possuem a mesma gama de velocidades, com variações em função do peso, condições técnicas e climáticas. De modo geral, entre 230 e 280 km/h a aeronave sai do solo, acelerando gradativamente até uma velocidade de subida de 470 km/h.

Qual a velocidade de um avião comercial em voo de cruzeiro?

Ao atingir o nível de cruzeiro em voo nivelado, entre 30.000 pés (9.2 km) e 40.000 pés (12.2 km), a aeronave já está a uma velocidade aproximada de 890 km/h. Diversos fatores afetam a velocidade de cruzeiro, entre eles o vento, que pode tornar a viagem mais rápida ou mais demorada dependo da sua direção e intensidade.

Qual a velocidade de um avião comercial no pouso?

Qual a velocidade de um avião no pousoDurante a descida e pouso a velocidade é gradativamente reduzida. Diversos recursos estão disponíveis para ¨frear¨ no ar, entre eles os flaps, que são abas que saem da parte de trás da asa para aumentar seu tamanho e gerar mais sustentação e arrasto, os freios aerodinâmicos que abrem na parte superior da asa para gerar um obstáculo ao fluxo de ar e o próprio trem de pouso, que ao ser baixado oferece mais resistência ao avanço.

A aeronave inicia um procedimento de aproximação (quando está a aproximadamente 5 minutos para o pouso) a 380 km/h, continuando sua desaceleração até em torno de 270 km/h a 240 km/h no momento que toca o solo.

Qual a velocidade de um avião comercial no chão?

Qual a velocidade de um avião no chãoNo momento que está no solo, a aeronave se desloca lentamente entre os diversos pontos do aeroporto. Mas não deixe enganar, a velocidade média no chão é em torno de 35 km/h e pode chegar até 60 km/h em determinadas situações, é importante permanecer sentado e com o cinto afivelado, já que uma parada brusca nessa situação pode ocasionar em lesões e danos aos ocupantes.