Perdi o voo e agora?

392
Perdi o voo e agora posso remarcar

Perdi o voo e agora? Quem nunca se perguntou como proceder se perder o voo que estava marcado. Vamos descobrir se é possível remarcar o voo, como remarcar e os procedimentos aplicáveis. Confira e boa viagem!

Perdi o voo e agora como proceder

Perdi o voo e agora como proceder

Cheguei atrasado ao aeroporto, ou aconteceu qualquer outro problema, perdi o voo e agora? Aqueles que não comparecem ao embarque, ou ao check in, são denominados no show. Para os que estão no aeroporto com check in feito e não aparecem no portão de embarque, a empresa aérea tem como obrigação esperar até 10 minutos antes do horário de decolagem para só então retirar a bagagem deste cliente, assim como atualizar a documentação de saída deste voo.

Perdi o voo e agora como proceder

Uma vez que realmente tenha confirmado que você perdeu seu voo, dirija-se a algum agente de solo da companhia aérea para o correto direcionamento do que deve ser feito. Geralmente os mesmos vão solicitar que o passageiro se dirija a loja da empresa, ou até mesmo ao balcão de check in. Uma vez nestes locais um funcionário irá proceder com a remarcação do voo ou reembolso, caso seja aplicável.

Perdi o voo e agora posso remarcar

Perdi o voo e agora posso remarcar para um próximo? A resposta é sim, existem procedimentos aplicáveis para os passageiros que perderam, ou deixaram de embarcar, no seu voo. Esse processo deve ser feito no próprio aeroporto, ou call center em algumas companhias, e será de acordo com as regras estabelecidas no contrato de viagem, aquele local onde você clicou que leu e concordou com os termos no momento da compra do bilhete.

Perdi o voo e agora posso remarcar

Perdi o voo e agora como remarcar

Uma vez auxiliado pelo agente de solo da empresa aérea, este irá fornecer as opções de próximos voos disponíveis para você seguir viagem. Caso opte por algum desses haverá necessidade de pagar a diferença do valor da tarifa (caso esta exista) e mais as taxas estipuladas no contrato de viagem. Geralmente em caso de tarifas promocionais a taxa de multa costuma ser alta, entretanto, para as tarifas completas por vezes não é necessário pagar essa taxa de não comparecimento.

Perdi o voo e agora como proceder

Atenção se você estiver viajando por milhas, caso não compareça para embarque muitas vezes não será mais possível remarcar o voo e este será completamente perdido.

Como não perder o voo

Confira aqui algumas dicas fundamentais para o planejamento de um viajante não perder seu voo.