O que não pode levar no avião?

283
O que não pode levar no avião

O que não pode levar no avião? Quem nunca se deparou com essa questão ao arrumar as malas para viajar? Vamos descobrir agora o que pode e o que não pode levar no avião.

Antes de tudo, ao arrumar as malas, faz-se necessário o uso do bom senso. Não leve coisas que você ache que não deve levar ou que sejam perigosas. Não transporte bagagem que não seja de sua propriedade ou cujo conteúdo desconheça, muitos problemas já apareceram por uma pessoa levar uma mala ou pacote que não é dela, e a responsabilidade fica para quem leva.

O que não pode levar no avião

O que não pode levar no avião na mala despachada?

Evite despachar bagagens que contenham objetos de valor, como: joias, dinheiro, eletroeletrônicos, celulares, notebooks, filmadoras, entre outros. Procure levar coisas de maior valor sempre na mala de mão.

Objetos perecíveis (comida, frutos do mar, carnes, frutas e legumes) devem ser acondicionados em embalagens próprias para esse tipo de transporte, vedadas (não pode haver vazamentos) e o gelo deve ser em forma de gel ou colocado em sacos vedados para não vazar. Não é permitido o transporte de gelo seco.O que não pode levar no avião

Jamais leve amostras químicas e biológicas (amostras de laboratório, produtos químicos, tintas, solventes, combustível, explosivos, animais de laboratório), o transporte desses artigos deve ser feito de maneira especializada e nem todos podem ser levados dentro do avião por motivos de segurança.

Armas de fogo e armas brancas devem ser transportadas de acordo com a política de cada empresa, um formulário específico deve ser preenchido e o item despachado da maneira apropriada.

O que não pode levar no avião

Vale ressaltar que a empresa aérea tem todo o direito de recusar qualquer bagagem que não esteja de acordo com sua política de transporte, assim como se representar algum risco a segurança do voo.

Alguns objetos como cadeira de rodas, carrinhos de bebe, prancha de surfe podem ser transportados de acordo com as regras da empresa, é necessário informar que está sendo transportado esse tipo de material. Verifique também as restrições quanto ao tipo de bateria da cadeira de rodas. Recentemente está proibido o transporte de hoverboard devido à falta de segurança desse aparelho.

O que não pode levar no avião na mala de mão?

Os objetos na mala de mão devem estar devidamente acondicionados, sem perturbar o conforto e a tranquilidade, nem colocar em risco a integridade física das pessoas a bordo. Nela não poderá conter objetos cortantes ou perfurantes (tesouras de unha, canivetes, facas, alicates, chave de fenda). Esses itens só podem ser transportados na bagagem despachada.

Não pode levar no avião guarda-chuvas, isqueiros de qualquer tipo, acetona, gelo seco, baterias de lítio, aerossóis, garrafas de bebidas abertas, itens magnéticos, perecíveis, pescados, ácidos, alvejante, venenos, líquidos inflamáveis, explosivos.

Nos voos internacionais existem restrições quanto aos líquidos, confira aqui as normas no post Quanto pode levar de líquido no avião?

Nas companhias aéreas é proibido levar qualquer tipo de bebida alcoólica para consumir durante o voo, assim como não se deve levar comidas ou cosméticos que incomodem os demais passageiros e o bom andamento da viagem.

O que não pode levar no avião em voo internacional?

Primeiramente, em uma viagem internacional, devem ser observadas as regras impostas pelo país de origem e o de destino na hora de determinar o que não pode levar no avião. Muitos itens são permitidos em alguns lugares e proibidos em outros. Verifique essas exigências antes de viajar para não ser surpreendido de última hora.

Mais informações e a lista de bens que não podem entrar ou sair do Brasil você encontra no post O que é a alfandega e o que não pode trazer de compras no exterior.

O que não pode levar no avião