Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet?

Já se perguntou como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet? Vamos descobrir algumas dicas de como um pouco de pesquisa e o bom uso da internet podem garantir passagens aéreas mais baratas na hora de viajar. Confira!

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Foi-se o tempo em que era necessário ir até a loja de uma companhia aérea, ou agência de viagens, para pesquisar e comprar passagens aéreas mais baratas, ou de qualquer tipo. Hoje em dia a comodidade é muito maior com o uso da internet na palma da sua mão. Bastam minutos para pesquisar e comprar uma passagem aérea para qualquer lugar do mundo.

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Estão a sua disposição os websites das principais, senão todas, as companhias aéreas do mundo. Além deles, existem uma gama de sites de pesquisa de passagens, hotéis e pacotes. As próprias agências de viagens e operadoras de turismo oferecem seus pacotes online. Confira nossa seção de links úteis para acessar alguns deles.

Pesquisar passagens aéreas mais baratas pela internet

Na hora de pesquisar passagens aéreas mais baratas na internet é sempre bom ter várias ferramentas ao seu alcance. Pesquise nos sites de todas as empresas aéreas, agências de viagens e websites especializados em busca de bilhetes aéreos.

O primeiro grande passo é determinar quando você deseja ir, voltar ou se está com as datas flexíveis. Separamos para você uma tabela que pode ajudar na sua pesquisa de passagens aéreas mais baratas pela internet. Inicie o preenchimento de cima para baixo a medida que for pesquisando.

Comece pela origem e destino e defina as datas de ida e volta. Caso esteja com flexibilidade nas datas, vale a pena definir um período para encontrar o menor preço. Mas tenha em mente que mais tempo poderá significar mais gastos com hotéis e diárias.

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

A maioria dos websites de companhias aéreas possuí a opção de datas flexíveis. Essa opção permite que, ao definir um dia, aparecerão algumas opções antes e depois.

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Algumas agências de viagens possuem pacotes que podem valer a pena dependendo das datas. Muitas vezes é possível conseguir os voos de ida, volta, transfer de e para o aeroporto, e o hotel, por um valor muito inferior ou igual ao da passagem sozinha.

Separamos para você um exemplo de preenchimento. Vale ressaltar que os dados são fictícios e não representam a realidade de nenhuma das fontes mencionadas.

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Dicas para comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Algumas dicas podem fazer a diferença na hora de encontrar passagens aéreas mais baratas na internet. Faça uso delas e perceba como pode haver diferença de tarifas para os mesmos destinos. 

Escolha o dia certo para encontrar as passagens aéreas mais baratas

Com maior flexibilidade e escolhendo o dia certo você pode economizar bastante. Terças e quartas costumam oferecer os preços mais baratos, pois apresentam menor demanda que os outros dias da semana, assim como no meio dos feriados, já que a maioria das pessoas viajam no início ou ao final deles. Para conseguir um preço ainda menor escolha voar de madrugada durante esses dias.

comprar Passagens aéreas mais baratas de madrugada

Antecedência é fundamental para economizar

Compre suas passagens o quanto antes, com pelo menos 30 dias de antecedência já é possível notar diferença, quanto antes, menor costuma ser o valor da tarifa, uma vez que a oferta de voos e lugares é maior.

Voe em baixa temporada

Época de férias e altas estações as tarifas de passagens aéreas são bem mais caras. Para conseguir passagens aéreas mais baratas viaje em baixa temporada, além de preços melhores os voos, aeroportos e destinos turísticos não estarão tão cheios e movimentados.

Fique um tempo no local e compre ida e volta

As tarifas de ida e volta com permanências superiores a 10 dias no destino na maioria das vezes possuem preço menor. Comprando a ida e volta juntas o valor por cada bilhete costuma ser menor do que comprar separado. Sempre que possível alie essa prática com a compra antecipada, dias durante a semana ou meio de feriados, baixa estação e durante a madrugada.

Como comprar passagens aéreas mais baratas pela internet

Pesquise em várias companhias aéreas

Sempre pesquise em várias companhias aéreas antes de comprar uma passagem. Passagens aéreas mais baratas podem não estar no sistema de vendas de uma empresa, mas podem estar na de outra, vale a pena conferir.